Denunciado pelo Sampaio no TJD-MA, Moto pode perder pontos no Estadual


O Moto Club foi denunciado pelo Sampaio Corrêa no Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão por conta de atraso na prestação de contas referentes a descontos de INSS em um dos jogos do Campeonato Maranhense. Se declarado culpado, o rubro-negro pode sofrer perda de pontos no Estadual.
O Sampaio protocolou na noite da última segunda-feira uma notícia de infração no TJD-MA, que  tem até 60 dias para responder, mas deverá se pronunciar nos próximos dias. De acordo com regulamento do Campeonato Maranhense 2018 a punição para o caso varia de 1 a 3 pontos.
“O clube que tiver o mando de campo deverá recolher as contribuições previdenciárias (INSS) incidentes sobre o jogo em até 48 horas após os jogos por eles administrados, e prestar contas junto a Tesouraria/FMF, apresentando todos os documentos comprobatórios das despesas, cabendo à FMF a elaboração e publicação dos borderôs dos jogos, podendo outorgar ao clube mandante, por escrito, a tarefa de elaboração do borderô.

Parágrafo único – Caso o clube mandante não cumpra o estabelecido neste artigo, perderá de 1 (um) a 3 (três) pontos por jogo que deixar de recolher as contribuições previdenciárias no prazo legal e/ou não prestar contas do jogo ao tempo e modo devidos, por decisão do TJD-MA” diz o artigo 38 do Regulamento do Estadual.
O jogo denunciado pelo Sampaio foi realizado na segunda rodada do Estadual entre Moto e São José ainda no mês de janeiro. A FMF informou que a prestação de contas foi feita apenas nessa segunda-feira (5).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: