Prefeitura de Presidente Sarney beneficia centenas de agricultores familiares com a entrega de sementes de arroz e milho


Durante o mês de janeiro a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura  de Presidente Sarney percorreu vários povoados do município realizando a entrega das sementes de arroz e milho.  Foram beneficiados centenas de agricultores familiares. Ao todo,  o município recebeu do Governo do Estado 03  toneladas de sementes.
O Secretário Municipal de Agricultura, Gilson Lima, disse que os agricultores familiares receberam as sementes de arroz e milho para o plantio, através do Programa “Mais Sementes”, fruto da parceria entre Prefeitura Municipal  e  Governo do Estado, cumprindo assim o calendário produtivo do nosso município” disse o secretario.
“Como todos podem perceber, os agricultores familiares de Presidente Sarney ganharam espaço, e isso se deu graças a preocupação da prefeita Valéria Castro que está abrindo portas para o homem e mulher do campo, semeando de fato ações concretas, e o resultado são as oportunidades proporcionadas aos agricultores, que dispões de uma patrulha mecanizada  a disposição para gradagem de solos, com sementes de qualidade, e com apoio técnico, com o olhar totalmente voltado para a agricultura, a produtividade só tem a melhorar, e o resultado será uma boa e abençoada safra” disse o secretário.
O Presidente da Câmara, vereador, Totó,  destacou a importância das parcerias em prol do desenvolvimento do município: “Esse é o momento de nos unirmos. É o momento de olhar para o homem e mulher do campo, de observar a parceria entre Município e Governo do Estado, que muito têm feito pelos agricultores. Hoje eles são vistos com outro olhar. A Câmara Municipal, também parceira do Executivo, está sempre à disposição de bem representar os interesses da sociedade. Esse é o momento em que devemos nos destituir dos nossos interesses pessoais e construirmos uma nova cidade, disse o presidente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: